quarta-feira, 20 de julho de 2016

A dor de um adeus

Era tão bom quando aquela mão afagava-me calmamente. Era tão bom quando aquele olhar brilhava quando encontrava o meu. Era tão bom quando aqueles lábios sorriam involuntariamente só porque eu estava visível. Era tão bom quando eu estava ao seu lado. Tudo era tão bom! Todavia, tivemos de romper e eu, que julgava saber a dor de uma separação, fui pego de surpresa. Vejo que o que pensava não é nem um quarto do que verdadeiramente estou passando. Conheci da pior maneira possível a dor de um adeus.
Olhar para a tela de meu celular e não ver chegar uma mensagem sua, olhar para os presentes e ainda sentir o seu perfume, olhar para o canto da sala onde você ficava, olhar para os bilhetinhos, que mesmo desajeitados com sua letra pouco decifrável, dá para perceber nitidamente que o conteúdo trata-se do seu amor por mim... Tudo isso só me traz mais tristeza.
Fico a todo o momento tentando esquecer tudo para vê se consigo amenizar um pouco dessa tristeza que me corrói. Tento ouvir músicas, mas quando eu menos espero chega a uma que me faz lembrar você, aí fica impossível controlar meus pensamentos – não sei como explicar, mas de uma maneira fantástica, cada momento nosso foi sonorizado por uma melodia. Arrepio-me só de pensar que poderíamos estar reciprocamente trocando carinhos. Choro. Tento lavar minha alma com minhas lágrimas salgadas.
Está sendo tudo tão difícil. Nunca pensei que dois corações que já sorriram e choraram juntos um dia fossem se separar. Nunca pensei que juras de amor eterno fossem carregadas pelo vento. Nunca pensei que promessas e planos fossem quebrados pela desconfiança. Nunca pensei no mundo sem nós dois. Você era meu porto e era a pessoa que me passava segurança. Construímos laços que eu jurava serem inquebráveis. Erámos além de dois apaixonados, dois amigos.
Vivemos muitas coisas juntos. Nossas mãos ficaram fortemente unidas por tanto tempo. Nossos lábios se tocaram incontáveis vezes. Dividimos e brigamos pela última colherada de brigadeiro. Nossos sorrisos se multiplicavam, o tempo passava e tudo ainda tinha o mesmo sabor da primeira vez. Mas, tudo, tempestuosamente foi mudado. Agora eu estou aqui sofrendo por que tive de te dar adeus. Tive de dar adeus a toda a nossa história. Tive de dar adeus aos nossos momentos, mas ainda não consegui dar adeus a essa dor que me possui. Espero que da mesma forma que a vida impiedosamente nos separou, eu consiga mudar essa dor e estampar em meu rosto um sorriso verdadeiro.
Parece simples dizer adeus. Parece simples se desvincular de alguém. Parece simples terminar e recomeçar. Contudo, se esse recomeço vai ser sem esse alguém que era motivo de meus sorrisos, o coração chora, a alma grita, o olhar perde o brilho e no rosto figura uma expressão de tristeza.

Postagens relacionadas

4 comentários:

Tamara MR disse...

OMG! Eu não tenho palavras para comentar esse texto! Que profundidade de sentimentos. Nossa, você escreve muito bem. Gostei mesmo, Dalvan! Parabéns!
Abraços!
Tamara

Blog Tamaravilhosamente

Dalvan Linhares disse...

Muito obrigado, Tamara! Como sempre muito gentil. Grato por seu comentário. Abraços!

Unknown disse...

Acredito eu que a pior dor é aquela que não podemos esquecer, amar todos nós amamos, esquecer poucos conseguem, gosto do seus textos porque eu sempre fico a imaginar o que poderia acontecer se tivesse outro fim, é isso seus textos são o caminho que eu quero seguir, continue escrevendo assim que você irá conquistar o mundo.

Dalvan Linhares disse...

Obrigado, Edimara Freire! Deus lhe ouça!

Postar um comentário