quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Um natal não tão feliz


A cidade. Papelão. Sonhos. Sujeira. Desejo. Frio. Persistência. Rua. Fé. Fome. Esperança. Ânsia. O menino. A mãe. O cachorro. Tubarão.
Uma vida difícil. Véspera de natal. Falta comida. Barriga vazia. A mãe com fome há cinco dias. O menino alimentado com lixo e esperança. Esperança da visita de Papai Noel.
Noite. Escuridão. Frio. Fome. Um barulho. Um possível ho, ho, ho. O menino quase acorda. Mas volta a dormir. Alimenta o cérebro de esperança. Sonhos. Agonia. Gemidos. O grito. A mãe.
Dia. Sol. Natal. Renascimento. O menino com olhos limpos. A visão. Um corpo esticado. Um velho lençol vermelho o envolvendo. Não era Papai Noel. Sua mãe experimentava do sono eterno.
O fim. O cachorro. O corpo. O abraço. O pisca-pisca queimado. O menino. O medo. O coração queimado. O futuro também queimado.

Postagens relacionadas

4 comentários:

Ana Paula Medeiros disse...

Texto tocante... O que deveria prevalecer é o amor ao próximo, e mais solidariedade. É realmente um Feliz (?) Natal para todos? =(

http://vicioseliteratura.blogspot.com.br

Dalvan Linhares disse...

Ana Paula Medeiros, muito obrigado! Que bom que o texto lhe tocou, fico muito feliz.

Unknown disse...

Mais um belo texto, e esse veio em cheio para a nossa realidade, como fico feliz em ver textos que mostre realmente o outro lado do Natal.

Dalvan Linhares disse...

Edimara Freire, muito obrigado!

Postar um comentário